GTA: San Andreas

GTA: San Andreas

GTA San Andreas está de volta mais forte que nunca!

Depois de 10 anos, Grand Theft Auto: San Andreas resiste ao teste do tempo com uma experiência de jogo completa e altamente agradável. Ler descrição completa

PRÓS

  • Horas e horas de jogabilidade viciante
  • Gráficos atualizados
  • Grande trilha sonora
  • Excelente dublagem

CONTRAS

  • Os controles podem ser complicados em algumas missões

Excelente
9

Depois de 10 anos, Grand Theft Auto: San Andreas resiste ao teste do tempo com uma experiência de jogo completa e altamente agradável.

Vire o poderoso chefão

Este foi o capítulo final da trilogia de jogos da Playstation 2 Grand Theft Auto. Para aqueles que são jovens demais para lembrar ou que nunca jogaram o original, o GTA San Andreas constituiu um marco importante nos jogos de mundo aberto e seu sucesso foi pioneiro. A história acontece em San Andreas (Los Angeles), no início dos anos 90. O protagonista, Carl Johnson ("CJ"), está de volta à costa leste para ajudar a sua gangue, a The Grove Street Family, chegar ao topo. A história principal, que leva um tempo estimado entre 20 e 30 horas para acabar, leva o Carl a enfrentar várias gangues de LA, andar em rotas alternativas e assaltar cassinos, numa cidade claramente inspirada em Las Vegas.

E isso é apenas a história principal.

No GTA V, há muitas outras maneiras de ocupar seu tempo. A aparência do Carl é quase totalmente personalizável: não só há uma enorme seleção de roupas, cortes de cabelo e tatuagens para comprar, como ele pode ficar também mais sarado ou aprender novas técnicas de combate na academia. No San Andreas também há uma vasta seleção de veículos para escolher. É uma quantidade bem diversificada, que inclui bicicletas, barcos de velocidade e aviões de combate. Dica: você aumentará o controle de cada veículo se completar as missões de treinamento, as corridas e gastar seu tempinho com cada um deles.

As missões paralelas e mini-jogos contém novos assaltos, encontros, jogos de arcade antigos e até encontrar uma equipe para lutar contra as gangues rivais pelo controle territorial. O jogo tem muitas outras formas de diversão, que não vamos mencionar, porque não caberiam nesta análise. Para aliviar os problemas de salvar o progresso, San Andreas introduziu um sistema de verificação capaz de impedir que você fique preso no início de uma longa missão.

Livre para enlouquecer

Uma das coisas mais bacanas da série Grand Theft Auto é a liberdade de ser absolutamente louco. Muita gente joga estes games para relaxar e causar estragos absolutos numa cidade. Com um mapa enorme, muitos personagens e uma infinidade de armas, San Andreas não tem nenhuma dificuldade em dar a chance de entrar numa cidade e estragar tudo ao estilo GTA.

Controles digitais

A interface do controle em San Andreas lembra outros jogos que simulam dois joysticks. Você pode jogar com os polegares no lado esquerdo e direito da tela. Os botões são completamente personalizáveis: eles podem ser arrastados para qualquer canto da tela. Definitivamente, é um passo à frente de outros títulos em mundo aberto. Apesar de tudo, os controles ainda apresentam problemas.

Disparar uma arma é complicado em missões ao volante ou em situações que requer dois movimentos diferentes. Além disso, os controles são mais limitados do que os do console ou PC: por exemplo, segurar dois botões ao botões ao tempo, especialmente durante a condução, é incrivelmente difícil e nada intuitivo. No entanto, estes problemas desapareceriam certamente com o uso de um controle de jogos, que o San Andreas suporta. A jogabilidade é a única questão que mantém este jogo longe de ser perfeito. Eles não são ruins o suficiente para atrapalhar a experiência de jogo, mas vão causar alguma dificuldade.

Aparência e qualidade sonora

Os gráficos foram atualizados para melhorar o uso das cores, sombras e modelos dos personagens. Se estiver esperando algo parecido com a interface moderna de GTA V, você ficará desapontado. No entanto, os gráficos são bonitos e lembram os melhores jogos das lojas de aplicativos, o que é mais impressionante ainda se considerarmos que San Andreas já tem mais de 10 anos.

Grand Theft Auto: San Andreas, provavelmente, tem o melhor som dos games já lançados para celular. A trilha sonora tem 861 vozes de atores. Algumas delas são celebridades como Samuel L Jackson, Axl Rose e o James Woods. A dublagem é excelente e o faz parecer muito mais um filme que um aplicativo.

A música é um marco da série. A trilha sonora do jogo rivaliza com a de qualquer outro GTA. Há onze estações de rádio diferentes que tocam um monte de gêneros musicais. Musicalmente há algo para todos aqui, com as estações de rádio tocando o Dr. Dre, Rage Against the Machine e até mesmo Willie Nelson. Ouvir as emissoras de rádio durante as missões torna a condução muito mais agradável e menos monótona.

Não tem erro

Apesar dos controles difíceis, Grand Theft Auto: San Andreas é um dos games mais divertidos e viciantes que os novos jogadores e os fãs do original vão adorar

GTA: San Andreas

Download

GTA: San Andreas

— Opinião usuários — sobre GTA: San Andreas

  • benilsonviana

    por benilsonviana

    "lindas"

    muito irado legal bom demais ele violento mais e bom tem mais de 1.0000000000000000000 de visualisacoes. Mais.

    escrito em 17 de março de 2015